A saber, a cidade de Embu Guaçú no interior de São Paulo sofre com os desmandos de interesses políticos.
A tradicional família de berço político “Cravo Roxo” representada, todavia, por “Du Cravo Roxo” como pré candidato a Prefeitura daquele município, e sua filha, a engenheira Larissa Cravo Roxo, os dois filiados ao PL, sofrem represálias. Represálias da então Rute Paula que se apresenta como Presidente do PL daquele município.
A jovem Larissa Cravo Roxo teve sua Nominata cassada pelo Dr Joel, advogado do PL, sem sequer seguir os tramites legais de notificação. Joel alega que a tradicional família política de Embu Guaçú representada por Eduardo, o “Du Cravo Roxo” e Larissa Cravo Roxo, todavia, não teriam a menor chance de concorrer a Prefeitura e a um cargo de vereadora da cidade de Embu Guaçu. Isso, tendo em vista que o PL daquele município estaria apoiando o candidato, Sargento Neres que é de outro partido rival ao PL.
“Öi !” “Como assim?” Segundo informação da esposa de Du Cravo Roxo o então advogado do PL teria afirmado que o Partido PL, é dele naquela região e que ele não reconhece candidatura própria do PL em Embu Guaçu.
Evento na Baixada Santista
Toda a confusão teve inicio quando a família Cravo Roxo foi abraçada pelo ex Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e pela ex primeira dama Michelle Bolsonaro. Isso ocorreu, por fim, em um evento na baixada Santista.
Assim resta claro que o poder político não emana do povo e sim de representantes políticos que ditam as regras e sobrepõe a vontade popular.
As eleições naquele Município vem sendo seguidas de escândalos, perseguições, ameaças e até pedidos de suborno. Em sentença proferida em 03/07/2024, o MDB pede que não divulgue pesquisa eleitoral onde o candidato Du Cravo Roxo estaria pontuando ainda sem ter partido definido. Nesta pesquisa, todavia, estariam disputando o atual Prefeito Jose Antonio, Lisandro, Sargento Neres e Du Cravo Roxo, por sentença, o Juiz indefere o pedido.
Sobe e desce das Nominatas
Em seguida, vem a nomeação da pré candidata Larissa Cravo Roxo a presidência do PL em Embu-Guaçu através da nominata apresentada a pedido do advogado Joel Batista. Advogado este que, logo após a nomeação o mesmo advogado derruba a nominata da pré candidata Larissa Cravo Roxo sem motivação e sem seguir os tramites legais de notificar a então presidente do PL.
Em seguida, sobe uma nova nominata onde figuraria como presidente Lucas Falcão, como tesoureira Ruth Paula e dois membros da família do candidato do MDB Sargento Neres, todavia na nominata do PL.
“Entendi não!”. A então ex presidente do PL, a pré candidata Larissa Cravo Roxo eleita através da Nominata do PL a pedido do advogado Dr Joel Batista o mesmo que vem a derrubar a nominata sem justificativa. Isso, 20 dias após é inquirido sobre a alteração de endereço da Nominata que a elegeu em comparação a nova nominata que por estranho que pareça tinha como endereço o comitê do Sargento Neres do MDB.
“OI! de novo não entendi”. Novamente mais uma massa de manobra saindo o presidente Lucas Falcão e assumindo a atual presidente do PL Ruth Paula, vice Presidente Aline Neres ( parente do candidato do MDB Sargento Neres) e Guilherme Neres ( parente do candidato Sargento Neres do MDB). É como se o PL e o MDB fossem um só Partido naquele Município do ponto de vista de representação municipal.
Convenção do PL
No dia 20/07/2024 estava fixado no TRE a convenção do PL no município de Embu-Guaçu da chapa majoritária. Ao chegar lá, o pré candidato Du Cravo Roxo foi recebido com ironia pela atual presidente do PL que perguntou se o mesmo não sabia ler que a convenção seria no dia 25/07/2024. A pré candidata Larissa Cravo Roxo neste momento assume a resposta afirmando que estaria afixada junto ao TRE e assinada por aquela presidente a convocação para a chapa majoritária para aquela data do dia 20/07/2024.
A presidente Ruth Paula visivelmente alterada profere palavras e fazendo chacotas com os pré candidatos ali presentes diz que não havia nada do PL para aquela data e sim a convenção do MDB. Imediatamente o pré candidato Du Cravo Roxo solicita da Presidente do PL qual seria a sala que eles poderiam entrar para lavrar uma ata uma vez que dito por ela aquela convenção seria do MDB do pre candidato Sargento Neres e que não haveria então motivo para estarem presentes ali a presidente do PL a vice e demais da nominata atual.
Disputa de Poder
Os ânimos se acirraram por parte da atual presidente do PL tendo que interferir o membro do PL de Cubatão conhecido como ‘Pezão”. Toda esta disputa de poder representada pela atual presidente Ruth de Paula e do advogado do PL Dr Joel, tem a total cobertura segundo eles do Deputado Federal do PL Antonio Carlos Rodrigues que, segundo afirmação apoia o candidato Sargento Neres do MDB não defendendo a candidatura própria naquele Município de Embu-Guaçu.
Vale destacar que o deputado Federal do PL oposicionistas ao atual governo de esquerda, representando a direita conservadora vem votando a favor do atual governo Lula como pode se confirmar. Desta forma resta claro o fogo amigo dentro do próprio partido do PL contra a ideologia única do atual pré candidato a Presidência da República, o ex Presidente Jair Messias Bolsonaro, que vem percorrendo o país juntando multidões de simpatizantes a sua causa de reeleição.
Confira: Video gravado em Embu Guaçú
Instagram: @ducravoroxo @larissacravoroxo @plembuguacu
Leia também: Manoel zagueiro do Fluminense processado por dívida de 12 Mi