Primeiramente, quem assiste ou escuta as palavras do “empresário” Geraldo Rufino fica impressionado com sua “bondade” e fé em Deus. Ele fala em Deus e negocia com o Diabo…
A princípio, Geraldo Rufino e Família versus a Gigante Simpar (holding que engloba a JSL e Movidas)
No último ano, empresas como a gigante de logística JSL e a Movidas, do ramo de locação de veículos, todavia, reivindicaram dívidas milionárias.
Acusaram o “moralista” Geraldo Rufino de se esquivar de decisões que determinam seu pagamento.
Essas empresas , por fim, não estavam inclusas como credoras da recuperação judicial da JR Diesele acionaram a Justiça.
Há um robusto inquérito em curso na Polícia Civil de São Paulo e outro na Polícia Federal que miram a família domidiático “empresário” e suas empresas, e no seu laranja. Na estrita das das dívidas, decisões judiciais tem reconhecido e comprovado o uso de laranjas para o midiático “empresário” Geraldo Rufino se esquivar de pagamentos e driblar execuções milionárias. Credores acusam Rufino de enriquecer com a fórmula mais banal da autoajuda: comprar – ou pedir dinheiro emprestado – e nunca pagar. Nunca para Rufino é nunca. Quando inquerido pela Justiça para pagar o que deve, resulta que pouca coisa ou quase nada está em seu nome. Talvez encontre R$ 10 reais na sua conta bancária. Geraldo Rufino é o “milionário” que mora em Alphaville com R$ 10 reais na conta, viu?
Os seus bens são sempre de um parente, ou de um parente do parente, ou mesma da secretária que serve o café na JR Diesel, a sua empresa de desmanche fundada em 1985. O cipoal de relações e acobertamento é grande: ele tem sete irmãos e três filhos e muitos parente…
Leia também: Geraldo Rufino da JR Diesel, é afastado por fraudes nas contas